O uso de jogos em sal pode ajudar o professor a fixar
seus conteúdos ou ainda tornar a aprendizagem mais dinâmica, aliado a uma aula teórica
sobre o esqueleto humano e bem organizada, facilita o aprendizado dos alunos.
Conhecer seus alunos, vai te ajudar a definir o melhor
jogo, jogos infantis podem não ajudar os jovens e adultos no aprendizado e vice
e versa.
“Um Jogo interessante mais simples, sobre os ossos do
corpo humano (Quando correto, explica sobre o osso indicado).”
Disponível em<http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?id=398 >. Acesso em 25 de jun. 2016
1_EDFIS_LIC_NA_José_Eduardo.
ResponderExcluirSeria interessante o professor incentivar seus alunos a levar esses jogos educativos para fora da escola; assim seus amigos e familiares teriam o conhecimento sobre as brincadeiras, alem de ajudar a divulgar o trabalho do professor.
Essa é uma forma dos alunos mostrarem o que aprenderão de uma maneira mais simples, pois nem todos os alunos conseguem reproduzir o conteúdo da mesma maneira como aprenderão, o jogo facilita essa exposição de conteúdos.
Excluir“O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.”
(1_EDFIS_LIC_NA_Brendow_Santiago)
ResponderExcluirMuito interessante pois quando se trata de aulas teóricas de Educação Física, há uma rejeição muito grande da parte dos alunos, jogos e brincadeiras com finalidade de fixar os conteúdos vai fazer com que tenham interesse nas aulas e aprendam tal assunto.
Essa é uma saída para o professor de educação física, quando nas escolas não possuem quadra coberta para pratica de atividades físicas, utilizar jogos diferente dos jogos convencionais de tabuleiro, chama à atenção dos alunos, isso ajuda a diminuir essa rejeição.
ResponderExcluir“O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.”
(1_EDFIS_LIC_NA_Thalles_Oliveira)
ResponderExcluirApesar do jogo ser simples, ele é bem interessante e didático. A utilização de jogos em sala de aula é algo muito significativo e deveria estar presente com mais frequência. O professor e o aluno sairiam da monotonia da aula teórica, que por muitas vezes não causa o interesse do aluno no conteúdo e com a utilização dos jogos facilitaria a aprendizagem e despertaria o interesse em relação ao conteúdo.