Este
é um exemplo de como pode ser cobrado o conteúdo de anatomia óssea do crânio.
Pode ser em forma de uma atividade, trabalho ou prova, de maneira que não há necessidade
de possuir peças anatômicas, pois nem todas instituições possuem materiais. Os
ossos cobrados são apenas 11 entre vários da vista anterior do crânio. A
primeira imagem possui a vista anterior da caixa craniana e possui quadros
brancos a serem preenchidos com os nomes dos ossos apontados pelas setas.
A segunda contêm o gabarito
1_EDFIS_LIC_NB_Luis_Henrique
ResponderExcluirComentário:
Com o atual estado de nossas instituições educacionais, bem como o não engajamento de novas políticas públicas, cabe ao professor maneiras/artifícios de melhorar sua didática mesmo nas dificuldades. Método simples e eficaz, proporcionando a aprendizagem dos alunos.
Com certeza Luis, um método simples que pode facilitar o ensino e o aprendizado de ambos.
ExcluirO blog Anatomia em Foco
agradece sua contribuição.
1_EDFIS_LIC_NB_João_Weslley
ResponderExcluirMuito interessante esse tipo de atividade,acho que seria legal também se os alunos além de escrever o nome do local pintassem a imagem assim tendo uma aula diferenciada.
Boa ideia, isto pode facilitar para que o aluno grave com mais facilidade cada parte do crânio.
ExcluirO blog Anatomia em Foco
agradece sua contribuição.
Uma metodologia muito proveitosa para aplicar em instituições que não possui peças anatômicas, e acredito que além disso, pode ser usada como método de avaliação em qualquer escola.
ResponderExcluirRealmente Larissa, uma boa ideia!
ExcluirO blog Anatomia em Foco
agradece sua contribuição.
1_EDFIS_LIC_NB_Lorena_Krevey
ResponderExcluirÓtimo método de ensino! Com a pouca estrutura das escolas públicas é preciso buscar alternativas para que os alunos aprendam. E esse é um material simples e fácil de ser usado para proporcionar aos alunos uma boa aula sobre ossos!
Com certeza, mesmo sem a estrutura nestas escolas, pode-se alcançar êxito nas atividades através das alternativas.
ExcluirO blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.
1_EDFIS_LIC_NB_DEGIORGIO_SOUZA Aulas práticas sempre são bem vidas, pois a monotonia de uma aula causa desinteresse nos alunos. Uma ideia complementar é que pode-se recortar as partes de uma figura para então o aluno ir montando..
ResponderExcluirA participação do aluno é muito importante, pois com ela o aluno aprende mais e o professor também se sente motivado!
ExcluirO blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.