quinta-feira, 23 de junho de 2016

(1_EDFIS_LIC_NA_Natan_Rodrigues) "ABRIU O PULSO" "PULSO ABERTO"

Vários de nós já ouvimos essa expressão ou até nós mesmos já a tenhamos dito.

A mesma é dita quando há dores no pulso ou até mesmo perca de força em qualquer tarefa. As lesões mais comuns de ocorrer são as ligamentares, ocasionada por esforços intensos, tendinites, desajustes articulares e quistos sinovial.

A LER (Lesão por esforço repetitivo) também está ligado ao pulso aberto. Podem ser relacionadas com a pratica incorreta de atividades físicas e em trabalhos que exigem dos colaboradores esforços repetitivos.

A dor não pode ser ignorada, é preciso procurar um médico para analisar qual é a origem da mesma. O ortopedista é o médico especialista que poderá ajudar na solução do problema.

É de suma importância que o professor informe seus alunos sobre os respectivos fatos que podem ocorrer durante a aula ou fora dela, tirar as duvidas deles para que se possa ter mais facilidade na resolução de qualquer imprevisto.




Disponível em: <http://seligasaude.com/pulso-aberto-quais-sao-os-sintomas-e-o-que-fazer/>. Acesso em: 22 de jun. 2016.

6 comentários:

  1. 2_EDFIS_LIC_NA_Rodrigo_Canetti
    Todos os professores devem estar ciente de que a dor não é normal e precisa de tratamento. Verificar se o aluno sente alguma dor (como a do ''pulso aberto'') e encaminha-lo para um especialista (caso necessário) é um dever como docente de Educação Física.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o professor deve sim acompanhar seus alunos durante as aulas, essas mudanças de atitudes como por exemplo evitar as praticas esportivas pode ser um indicativo de algum problema físico, por isso nos professores devemos sempre manter um bom diálogo com nossos alunos, para que possamos ajuda-los.

      “O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.”

      Excluir
  2. (1_EDFIS_LIC_NB_Tiago_Procópio)

    Em muitos dos casos não nos damos conta de que uma simples dor possa ser algo tão preocupante. É interessante ressaltar que devemos sempre seguir a orientação de um profissional (principalmente o de educação física) tendo em vista que muitas pessoas ainda acham que "sabem o que estão fazendo" , além do que, devemos também tomar alguns cuidados com atividades normais do nosso dia a dia!

    ResponderExcluir
  3. Os movimentos repetitivos que estão presentes no nosso dia a dia, são os grandes responsáveis por aquelas dores de todos os dias, mas no geral a preocupação só ocorre quando a dor passa a ser aguda, isso ocorre muito por falta de orientação. O professor de educação física na maioria das vezes é o primeiro a incentivar a pratica de atividades físicas, cabe a ele também instruir a melhor e mais segura maneira de executa-las.

    “O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.”

    ResponderExcluir
  4. (1_EDFIS_LIC_NA_KELIN_THAIS_DE_MOURA) Ótima postagem Natan,realmente as LER são muito comuns mas vale a pena lembrar que os alongamentos podem prevenir que elas aconteçam, e em outros casos uma postura correta também pode ser de grande ajuda.

    ResponderExcluir
  5. “O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.”

    ResponderExcluir