sexta-feira, 24 de junho de 2016

(1_EDFIS_LIC_NA_Luiz_Ricardo_De_Matos) APRENDENDO ANATOMIA DE UMA FORMA LÚDICA

O uso de jogos em sala de aula pode ajudar os alunos a assimilarem melhor o conteúdo aplicado.

Com isso podemos usar o jogo (quiz), abaixo para ajudar nossos alunos a assimilarem melhor os conteúdos de anatomia aplicado em sala de aula e aumentar o interesse deles pela matéria, fazendo uma competição de quem consegue acertar mais questões em menos tempo sobre um determinado assunto, nesse caso ossos do crânio, pois o quiz abaixo mede a porcentagem de acertos e cronometra o tempo que cada um leva para responder alguns ossos do crânio humano.


Disponível em: <http://www.purposegames.com/game/ossos-do-cranio-quiz>. Acesso em: 23 de jun. 2016.

4 comentários:

  1. 1_EDFIS_LIC_NA_Rodrigo_Canetti
    Achei bem interessante, pois uma competição entre os alunos vai incentiva-los ao estudo do tema do jogo. Ótimo método de motivação.

    ResponderExcluir
  2. No geral as competições em sala de aula são motivacionais,
    dependendo da faixa etária dos seus alunos, isso aumentaria muito a participação nas aulas, podendo ser premiado.
    Sem esquecer de premiar todos no final, pois o objetivo não é ganhar dos colegas e sim aprender e fixar novos conteúdos.

    “O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.”

    ResponderExcluir
  3. 1_EDFIS_LIC_NA_Guilherme_Farago
    Muito boa a postagem, o jogo é uma forma do professor usar com os aulos, podendo compreender melhor o entendimento da teoria aplicada pelo professor em da sala, e uma maneira divertida de estudo.

    ResponderExcluir

  4. “O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.”

    ResponderExcluir