sábado, 18 de junho de 2016

(1_ EDFIS_LIC_NB _Asael_Ferreira) EXEMPLO DE ATIVIDADE DE ANATOMIA (CRÂNIO)

Este é um exemplo de como pode ser cobrado o conteúdo de anatomia óssea do crânio. Pode ser em forma de uma atividade, trabalho ou prova, de maneira que não há necessidade de possuir peças anatômicas, pois nem todas instituições possuem materiais. Os ossos cobrados são apenas 11 entre vários da vista anterior do crânio. A primeira imagem possui a vista anterior da caixa craniana e possui quadros brancos a serem preenchidos com os nomes dos ossos apontados pelas setas. 

Disponível em: <http://scuolacapitanio.osabg.it/pof/cat_view/248-docenti/257-macroaree-della-didattica/6-scuola-secondaria-di-primo-grado/33-agazzi-gianluca/419-archivio/294-classe-1a?limit=5&order=date&dir=DESC&limitstart=0> Acesso em 18 jun. 2016

A segunda contêm o gabarito

Disponível em: <http://scuolacapitanio.osabg.it/pof/cat_view/248-docenti/257-macroaree-della-didattica/6-scuola-secondaria-di-primo-grado/33-agazzi-gianluca/419-archivio/294-classe-1a?limit=5&order=date&dir=DESC&limitstart=0> Acesso em 18 jun. 2016

10 comentários:

  1. 1_EDFIS_LIC_NB_Luis_Henrique
    Comentário:
    Com o atual estado de nossas instituições educacionais, bem como o não engajamento de novas políticas públicas, cabe ao professor maneiras/artifícios de melhorar sua didática mesmo nas dificuldades. Método simples e eficaz, proporcionando a aprendizagem dos alunos.

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    1. Com certeza Luis, um método simples que pode facilitar o ensino e o aprendizado de ambos.
      O blog Anatomia em Foco
      agradece sua contribuição.

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  2. 1_EDFIS_LIC_NB_João_Weslley
    Muito interessante esse tipo de atividade,acho que seria legal também se os alunos além de escrever o nome do local pintassem a imagem assim tendo uma aula diferenciada.

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    1. Boa ideia, isto pode facilitar para que o aluno grave com mais facilidade cada parte do crânio.
      O blog Anatomia em Foco
      agradece sua contribuição.

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  3. Uma metodologia muito proveitosa para aplicar em instituições que não possui peças anatômicas, e acredito que além disso, pode ser usada como método de avaliação em qualquer escola.

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    1. Realmente Larissa, uma boa ideia!
      O blog Anatomia em Foco
      agradece sua contribuição.

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  4. 1_EDFIS_LIC_NB_Lorena_Krevey
    Ótimo método de ensino! Com a pouca estrutura das escolas públicas é preciso buscar alternativas para que os alunos aprendam. E esse é um material simples e fácil de ser usado para proporcionar aos alunos uma boa aula sobre ossos!

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    1. Com certeza, mesmo sem a estrutura nestas escolas, pode-se alcançar êxito nas atividades através das alternativas.
      O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

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  5. 1_EDFIS_LIC_NB_DEGIORGIO_SOUZA Aulas práticas sempre são bem vidas, pois a monotonia de uma aula causa desinteresse nos alunos. Uma ideia complementar é que pode-se recortar as partes de uma figura para então o aluno ir montando..

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    1. A participação do aluno é muito importante, pois com ela o aluno aprende mais e o professor também se sente motivado!
      O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

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